Rafic Jorge Farah nasceu na cidade de São Paulo em 1948. Aos vinte anos ingressa no curso de arquitetura da FAUUSP. Ainda na escola, escreve o romance As Aventuras do Capitão Bandeira, o qual mais tarde (1983) desenvolve em forma de HQ com Paulo Caruso.

Em 1979 abre o estúdio São Paulo Criação, que conduz até hoje, realizando projetos de comunicação utilizando diversos meios: arte e design gráfico, design editorial, filmes, roteiros, fotografia e textos. Desenvolve também design de mobiliário, design de objetos e arquitetura. Sua primeira obra de arquitetura edificada – a residência unifamiliar da Rua Pombal, em São Paulo (2004) – é destacada na premiação da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (2005).

Rafic, seus colaboradores e assistentes criaram inúmeras marcas que fazem parte da memória visual cotidiana brasileira (restaurantes como Arábia, América, Spot, o Museu da Língua Portuguesa, a Revista Trip, as lojas de moda feminina Fit, Lucy in the Sky, a loja de calçados e moda Sidewalk, a marca de condimentos Júnior, o centro de debates Casa do Saber, a lendária danceteria Radar Tantã, o antigo cinema HSBC Belas Artes – entre muitas.

O estúdio São Paulo Criação é conhecido também por seus projetos gráficos editoriais, dentre eles as revistas Around, Circuit, Trip, Tpm, Mitsubishi, Caros Amigos, os livros e relatórios para marcas como a Natura Cosméticos, a Mitsubishi Motors do Brasil, Ipanema Investimentos, catálogos de moda de marcas como Viva Vida e Mandi, Zoomp – entre tantas. Para o designer de móveis Carlos Motta – ao lado de Paulo Lima – foi concebida a publicação Carlos Motta e a vida (2010) e Carlos Motta (2004). Para o jornal O Estado de São Paulo, Retrato de uma Redação (2002).

Em 2000 publica pela editora Cosac Naify o livro síntese de sua obra à frente do estúdio – Como Vi – O design de Rafic Farah – publicação hoje referência no mercado editorial de livros de arte nacionais.

No Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira de São Paulo recebeu em 2013 o primeiro prêmio na categoria mobiliário com o banco Osso concebido com o Otávio Coelho com quem trabalha desde 2010 no desenvolvimento da linha Brasil 66 lançada no Brasil em 2013 pela loja de design brasileiro Dpot e a ser lançada nos Estados Unidos pela loja Espasso (Nova Iorque, Los Angeles e Londres) e na França pela Objekto (Paris). Recebeu também o primeiro prêmio na categoria equipamentos domésticos – projetos com a luminária Finestra (3ª edição do prêmio, 1988).

Nos últimos anos passa a exercer também a atividade de consultor de marcas ao criar estratégias para marcas existentes ou novas se colocarem no mercado.

É um dos fundadores e Diretor de Comunicação da Escola da Cidade, coordenando também a cadeira de Desenho, e cadeira de Debates sobre Cultura Brasileira.

Rafic Jorge Farah nasceu na cidade de São Paulo em 1948. Aos vinte anos ingressa no curso de arquitetura da FAUUSP. Ainda na escola, escreve o romance As Aventuras do Capitão Bandeira, o qual mais tarde (1983) desenvolve em forma de HQ com Paulo Caruso.

Em 1979 abre o estúdio São Paulo Criação, que conduz até hoje, realizando projetos de comunicação utilizando diversos meios: arte e design gráfico, design editorial, filmes, roteiros, fotografia e textos. Desenvolve também design de mobiliário, design de objetos e arquitetura. Sua primeira obra de arquitetura edificada – a residência unifamiliar da Rua Pombal, em São Paulo (2004) – é destacada na premiação da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (2005).

Rafic, seus colaboradores e assistentes criaram inúmeras marcas que fazem parte da memória visual cotidiana brasileira (restaurantes como Arábia, América, Spot, o Museu da Língua Portuguesa, a Revista Trip, as lojas de moda feminina Fit, Lucy in the Sky, a loja de calçados e moda Sidewalk, a marca de condimentos Júnior, o centro de debates Casa do Saber, a lendária danceteria Radar Tantã, o antigo cinema HSBC Belas Artes – entre muitas.

O estúdio São Paulo Criação é conhecido também por seus projetos gráficos editoriais, dentre eles as revistas Around, Circuit, Trip, Tpm, Mitsubishi, Caros Amigos, os livros e relatórios para marcas como a Natura Cosméticos, a Mitsubishi Motors do Brasil, Ipanema Investimentos, catálogos de moda de marcas como Viva Vida e Mandi, Zoomp – entre tantas. Para o designer de móveis Carlos Motta – ao lado de Paulo Lima – foi concebida a publicação Carlos Motta e a vida (2010) e Carlos Motta (2004). Para o jornal O Estado de São Paulo, Retrato de uma Redação (2002).

Em 2000 publica pela editora Cosac Naify o livro síntese de sua obra à frente do estúdio – Como Vi – O design de Rafic Farah – publicação hoje referência no mercado editorial de livros de arte nacionais.

No Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira de São Paulo recebeu em 2013 o primeiro prêmio na categoria mobiliário com o banco Osso concebido com o Otávio Coelho com quem trabalha desde 2010 no desenvolvimento da linha Brasil 66 lançada no Brasil em 2013 pela loja de design brasileiro Dpot e a ser lançada nos Estados Unidos pela loja Espasso (Nova Iorque, Los Angeles e Londres) e na França pela Objekto (Paris). Recebeu também o primeiro prêmio na categoria equipamentos domésticos – projetos com a luminária Finestra (3ª edição do prêmio, 1988).

Nos últimos anos passa a exercer também a atividade de consultor de marcas ao criar estratégias para marcas existentes ou novas se colocarem no mercado.

É um dos fundadores e Diretor de Comunicação da Escola da Cidade, coordenando também a cadeira de Desenho, e cadeira de Debates sobre Cultura Brasileira.