O JANTAR – 1989
Este foi o nosso primeiro catálogo para a DASLU. Fui convidado pelo Bob para dirigí-lo junto com ele.. A luz de cinema e o cenário pesado, montado no depósito de móveis do decorador Jorge Elias, colaboraram para criar um clima dramático. Porém, essa fotonovela teve também um tanto de humor. Contou com a participação da atriz Lala Deheinzelin. Esta talvez seja a primeira publicação de moda em preto e branco. Isso deixou a cliente um pouco insegura, mas a grande repercussão na mídia foi muito positiva para a marca. Fotos: Bob Wolfenson Direção de arte: Rafic Farah
TEATRO MUNICIPAL – 1990
A ideia inicial e os primeiros levantamentos para este catálogo, surgiram em Setembro de 1989. Entre pesquisadoras iconográficas, fotógrafos, produtores… um total de 23 pessoas estiveram envolvidas diretamente neste trabalho. O Teatro Municipal de São Paulo nos pode ser aberto, entre os ensaios, nos dias 12, 16, 17 e 18 de Janeiro de 1990. A Daslu agradece a todos aqueles que contribuiram e facilitaram a realização deste trabalho.
MÚSICOS P&B – 1992
Em divertidas reuniões, Eliana Tranchesi, Bob Wolfenson e eu criávamos as campanhas com bastante liberdade. Algo absolutamente raro na medíocre comunicação de moda atual. Ainda que numa pequena loja na Vila Olimpia, Eliana já percebia a necessidade de investir no desenvolvimento de uma imagem para sua marca, que não cessaria mais de crescer. Tivemos a oportunidade de fazer propostas ousadas ou, inusitadas. Inspiramos até editoriais de uma ou outra marca internacional. O maior elogio veio da revista de moda que mais admirava à época: VOGUE ITALIA, que, meses depois, fez um editorial idêntico. Os figurantes deste catálogo eram amigos nossos. Um deles motorista de táxi da Vila Madalena. Fotos: Bob Wolfenson Direção de arte: Rafic Farah.
FLORES – 1992
O talentoso Vic Meirelles compôs esses cenários. Ao vermos o resultado nas fotos, Bob e eu ficamos em dúvida. Hoje, porém, constatamos ter sido este um dos melhores trabalhos de nossa carreira. O Bob foi um excelente companheiro profissional e é um querido amigo. Quem já trabalhou com ele conhece seu constante bom humor, extrema eficiência e flexibilidade. Sua arte e seu profissionalismo fazem com que ele se sobressaia entre os melhores nomes da fotografia nacional e internacional.
COLAR NA ÁGUA – 1989
Dia nublado no litoral paulista. Ruim para fotografar. A barraca feita pelo Bob nos salvou. Geralmente criávamos o still na hora e eu gostava de clicar. Nessa ocasião, enquanto a equipe almoçava, o sol apareceu por breves momentos. Corri para a praia e joguei o colar indiano de diamantes na areia, sob as marolas, até que ficasse semi-encoberto. Duzentos mil dólares!!! gritava Maurício Monteiro para meu susto
CAVALOS – 1993
Catálogo da coleção de outono de 1993. Fotos: Bob Wolfenson Direção de arte: Rafic Farah.
PORQUE AFINAL SOMOS TODOS TARTUFOS – 1994
Todo o elenco da peça O Tartufo e a estrela Carolina Ferraz.